quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DESBLOQUEANDO ENERGIAS: Limpeza e Energização de Ambientes

DESBLOQUEANDO ENERGIAS: Limpeza e Energização de Ambientes: A inveja, o mau olhado e a ação de espíritos possessores podem impregnar negativamente o ambiente em que vivemos, podendo promover a ins...

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

12 de Outubro- Dia de Nossa Senhora Aparecida- Padroeira do Brasil.


Nossa Senhora de Aparecida.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, conhecida popularmente como Nossa Senhora de Aparecida, é considerada a padroeira do Brasil. Venerada na Igreja Católica, conta a história que em meados de 1717 a santa foi encontrada por pescadores do rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá, na cidade de São Paulo. Inicialmente instalada numa capela na vila dos pescadores, já por volta de 1745 teve sua primeira igreja oficial em torno do qual viria a nascer o povoado e o santuário de Aparecida. Em Belém do Pará, ela é cultuada como Nossa Senhora de Nazaré; em Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade; Nossa Senhora de Achiropita, para os italianos.  Para os ciganos, ela é representada como Santa Sara Kali. No Tarot,  ela é representada pelo Arcano2- A Sacerdotisa. Na Wicca, ela é a Deusa. Toda Madona é uma Deusa e toda Deusa é uma Madona, pois ela é uma personificação do feminino genuíno, puro. Como Mãe Terra, A madona Negra era cultuada no mundo pagão com as faces das Deusas do Olimpo. Ela pode ser Ísis ,Deméter,Perséfone. Oxum no Candomblé. Nos quatro cantos do mundo, as primeiras Deusas foram todas mulheres: Pótnia, Astarte, Ísis , Amaterazu e Nu Gua.

Pótnia- Deusa de Çatal Huyuk- Turquia- a mais antiga cidade que se conhece do período neolítico.

Perséfone
Mahadevi
Nossa Senhora de Aparecida

                                                                             
A Madona ( mãe em italiano ) ou Virgem com o Menino Jesus, é um tema tradicional na Arte Sacra Cristã. Representações célebres: A Maestá , de Cimabue ( Florença- 1285/86 ) e A Madona das Rochas, de Leonardo da Vinci (1483/86 ).

A Madona das Rochas- Leonardo da Vinci  

                   
                     A Maestá- Cimabue

Rudolf Steiner- Terapêuta Antroposófico,  escreveu sobre a força terapêutica das imagens das Madonas, discorrendo sobre sua capacidade curativa.
Para ler sobre os Mistérios das Madonas Negras, clique: http://www.gnosisonline.org/mulher-gnostica/o-misterio-das-madonas-negras/

Magali Rossi

terça-feira, 9 de outubro de 2012

magalimulhermagia: Batons matte.

magalimulhermagia: Batons matte.: Batons Matte. Mates são aqueles batons opacos,que oferecem ótima fixação e durabilidade.Particularmente, são os meus preferidos. P...

Arcanos 5 e 9 - Dia do Professor.




15 de outubro- Dia do Professor.
Arcano 5- O Papa ou o Hierofante e Arcano 9- O Eremita.

Especializado em seu ofício, O Papa sabe muito sobre o assunto e gosta de transmitir seus conhecimentos.
Tradicional por natureza,  é um professor exigente, porém suas criticas são construtivas e, em geral, é uma pessoa de fé, não importa qual seja sua crença. Na mitologia, ele é associado ao mito de Quíron, o grande professor dos heróis.Como professor, caracteriza um  professor até o ensino médio. A Sacerdotisa é sua contraparte feminina.





Já com  O Eremita, Arcano 9, a coisa é diferente. Se O Papa é o professor, O Eremita é o mestre.
Você que vai atrás dele para compartilhar da sua sabedoria. Por que conhecimento e sabedoria, são coisas completamente diferentes. Pela sua característica de ser um solitário, ele é alguém que sabe muito da vida pois praticou muito o autoconhecimento, a reflexão e a introspecção.Já o Eremita está associado ao mito de Saturno. Ambos estão sempre prontos para ajudar-nos. Claro que estas são só pequenas facetas dos Arcanos, que são riquíssimos em sua simbologia.




Dedico este artigo á todos meus professores, inesquecíveis para mim. Obrigada por terem participado e contribuído  para o meu conhecimento.
Feliz Dia dos professores para vocês.
Magali Rossi.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

02 de outubro- Dia do Anjo

Anjos.

Fiéis guardiães, sempre ao nosso lado, nos protegendo e amparando. Assim como eles olham por nós, reservemos uns minutos em nosso dia para nos dedicarmos á eles também.




Este é o meu ,tá?

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA.
Ó Espírito soberano, a quem pertence a guarda da minha alma; guiai de tal sorte as minhas ações,
que todas se encaminhem ao bem da minha salvação, e livrai-me de dar escândalo ao meu próximo:
do exemplo dos maus me apartai, do poder dos tiranos me defendei, e da vingança dos meus inimigos,
e de todos os perigos, que me possam acontecer, dos quais me não sei livrar, e só pela ajuda,
e intercessão serei preservado de todos os males da alma e do corpo. Amém.

Como contactar seu anjo:

Os anjos podem ser contactados de várias maneiras: através dos salmos, orações, meditações, cartas, ritual com velas, etc. Quer saber mais sobre o assunto? Clique: http://www.eusouluz.iet.pro.br/anjodaguarda.htm

E vocês acreditam  em anjo da guarda?
Beijos.



segunda-feira, 1 de outubro de 2012