quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

magalimulhermagia: Indicação de Filme

magalimulhermagia: Indicação de Filme: FIM DE CASO. 1999 Diretor: Neil Jordan Baseado no livro de Graham Greene, o filme retrata uma estória de amor e fala de ciúme, traição,...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

30 de janeiro- Dia da Saudade


Arcano 20- O Julgamento e Seis de Copas- Saudades.

Saudade- a palavra vem do latim: solitate  que na tradução literal quer dizer solidão.
Em nossa língua ela adquiriu um sentido mais romântico: lembrança nostálgica e ao mesmo tempo suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhadas do desejo de tornar á vê-las ou possuí-las; nostalgia.
Temos saudades de pessoas, de momentos, de situações, de lugares. Esta palavra existe somente na língua portuguesa.
Estes são arcanos que nos remetem á isso. O consulente pode estar tendo estes sentimentos, dependendo da casa em que sair ou, vivendo situações que remetam ao passado, pessoas ou situações já vividas. Pode se referir também á lugares do passado e o Seis de Copas nos remete  aos tempos de estudos.
Como disse o querido Bob Marley:



Os ventos que as vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre...
Bob Marley

Magali Rossi

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MAGIA PARA O DIA A DIA- 1

Cristais.

Cristais são lindos, mágicos, pois nascem na natureza e ali permanecem por muito tempo.
Representantes do elemento Terra, são grandes receptores e doadores de energia, transformando as energias negativas e as reequilibrando. São utilizados há milhares de anos como instrumento de cura dos corpos físico, mental e espiritual. Na Índia,especialmente na Medicina Ayurvédica são utilizados como remédio.Podem ser usados para energizar água, ambientes, assim como podem ser usados como talismãs em forma de pingente, em alguma peça de jóia ou mesmo bruto dentro da bolsa ou junto ao corpo. Podem ser utilizados juntamente com outras terapias alternativas, sendo muito usado em conjunto com a cromoterapia, em massagens, meditação, visualização, etc. Cada cristal tem uma função dependendo do seu tipo, tamanho e coloração.

Tipo de cristais: os cristais podem ser brutos, rolados,em forma de drusa ( pontas ), sendo estes utilizados para limpeza e proteção. Os mais comuns são os cristais de quartzo. Podem ser lapidados principalmente quando utilizados em joalheria. É usado também como peça decorativa.

Como escolher, limpar e energizar seu cristal.

Dizem que não escolhemos os cristais e sim eles que nos escolhem.Quando for comprar o seu, observe bem e ache seu cristal. Lave-o em água corrente e deixe-o algum tempo submerso em água e sal num recipiente de vidro ou louça. Coloque depois em um vaso, ao ar livre para que ele possa absorver as energias da terra, da lua e do sol. Depois de energizar seu cristal, você irá programá-lo para o fim que você quiser. Tome um banho de limpeza, acenda um incenso, passe-o pelo cristal, coloque-o em sua mão esquerda e com a sua mão direita, emita uma luz branca para o cristal e mentalize a finalidade que você quer dar á ele. Repita o processo sempre que achar necessário.


Cristais básicos para utilizar em magia.

Pedra da Lua.

Pedra do Sol.
Quartzo Rosa.

Quarto em forma de drusa.

Ametista.

 Turmalina Negra.

Jóias e objetos com pedras.









LIVROS RECOMENDADOS.



Este livro apesar de ser de numerologia, faz uma junção com pedras que vale a pena ler. Fiz um anel  protetivo, um talismã, lendo este livro. Vale a pena.

Para saber mais sobre o significado dos cristais, link: 
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/esoterismo-cristais/cristais-3.php

E voces, gostam de usar os cristais no seu dia a dia?

domingo, 20 de janeiro de 2013

magalimulhermagia: LOUCA POR BATONS- 2

magalimulhermagia: LOUCA POR BATONS- 2: Batons mate vermelhos. Minha paixão são os batons opacos ( fosco, mate ), sempre cuidando muito bem da hidratação dos lábios ( Eucerin...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

3 Fases da Lua: Oração á Mãe

3 Fases da Lua: Oração á Mãe:   Mãe nossa que estais no céu, na terra e em toda parte, bendita seja tua beleza e que a tua abundância encha de frutos a árvore da minha ...

3 Fases da Lua: O PODER DA SENHORA DA VIDA

3 Fases da Lua: O PODER DA SENHORA DA VIDA: Eu recebi este texto por e-mail e resolvi compartilhar. Desconheço o autor. Uma boa Leitura A DANÇA COM A SENHORA DA VIDA Do meu ...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Visita ao Museu Afro-brasileiro.
Adoro museus, não perco uma oportunidade de visitá-los. Fui caminhar no Ibirapuera e como chovia fui visitar este museu. Vale a visita principalmente se você gosta de história e religiões afro-brasileiras.