sábado, 13 de julho de 2013

AVE MARIA - SARAH BRIGHTMAN - Live with Lyrics

domingo, 7 de julho de 2013

Magia Para o Dia a Dia.- Aromaterapia.

Aromaterapia.




É um ramo da Fitoterapia que se utiliza-se do odor das plantas e os efeitos que os aromas podem causar no individuo. É a ciência que explora o uso dos óleos das plantas para benefícios da saúde.
O olfato é um dos cinco sentidos e comprovadamente um cheiro pode despertar vários outros sentidos e nos remeter, por exemplo, á um determinado tempo, situação do passado, por exemplo cheiro de bebê.
 O odor ou cheiro é a percepção do olfato.Tem como sinônimo poético a variante olor. A percepção do cheiro tem grande valor na evolução da espécie, pois é através do odor que muitos animais captam a presença das fêmeas. Os feromônios ou hormônios sexuais,ativam a libido pela excitação provocada pelo aroma. Devido ás suas propriedades, vários óleos essenciais são utilizados para diversos fins.Sua utilização pode ser feita na área da estética, na área psicológica, energética, na área da saúde, na magia, como coadjuvante de várias outras terapias.A indústria cosmética é uma das que mais crescem pois todo mundo adora um cheirinho bom. O perfume pode se tornar sua marca pessoal. Alguns cheiros podem nos ser extremamente desagradáveis e outros nos despertam sensações muito boas. Em magia, o aroma está ligado ao elemento ar. É utilizado em forma de incenso, ervas, especiarias e óleos essenciais. Com seu uso você estará ativando esse elemento e promovendo uma limpeza energética ou ativando algum setor da sua vida.



Temos como exemplo o uso da lavanda ou alfazema, erva asiática, muito cheirosa e utilizada na cosmética, perfumaria, magia, culinária. Acredita-se que o chá de lavanda tenha um efeito contra a ador de cabeça e ansiedade. Em sachês,pelo aroma que exala afasta traças e insetos.Alguns links legais sobre o tema:

http://gorethimoura.blogspot.com.br/2013/02/aromaterapia-na-estetica-corpo.html
http://www.virada180.com.br/site/aromaterapia/31-aromaterapia/436-o-tratamento-da-depressao-e-a-aromaterapia.html
http://www.bysamia.com.br/


Perfumes
Perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água.Seu nome deriva do latim per fumum ou pro fumun- através da fumaça. Por volta do ano 2000 A/C, no Egito, os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte. O médico e o químico persas Muslim e Avicenna introduziram o processo de extração de óleo de flores através da destilação, processo esse mais comumente usado até hoje. Seus primeiros experimentos foram com as rosas, tornando-se logo muito popular seu uso. A partir da Espanha, o perfume foi introduzido em toda a Europa durante o Renascimento.Foi na França, a partir do século XIV, onde se cultivavam flores, que ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria, permanecendo desde então como o centro europeu de pesquisas e comércio de perfumes. Excelente artigo bem completo, sobre o tema:

Alguns perfumes marcantes.

Criada em 1913, a fragrância é muito delicada e seu cheirinho lembra avó.


Criado em 1921, imortalizado pelo comentário de Marilyn Monroe que só dormia com uma gota de Chanel Nº5.

Criado em 1976, foi um grande sucesso de público e popularidade.

Incenso


Incenso do latim Incendere- queimar, é composto por materiais aromáticos como plantas, resinas e gomas. Seu nome científico é Pittosporum undulatum e ele vai bem em regiões úmidas. O odor que exala da sua flor pode-se sentir a distância principalmente á noite.
A história do incenso é tão antiga quanto a história da humanidade. Quando os homens descobriram o fogo e começaram a fazer fogueiras, constataram que alguma ervas, resinas e lascas ao serem queimadas produziam um odor muito agradável.Alguns atribuem sua descoberta aos egípcios e outros aos indianos. O certo é que há milênios o incenso, que na verdade é uma planta, vem sendo utilizado por todas as culturas conhecidas e suas religiões também.
Ao queimarmos um incenso estamos ativando o plano mental/intelectual em que se manifesta a influência e poder do elemento ar cujos elementais são as ondinas. Por suas características, o incenso tem o poder de fazer uma ponte de comunicação entre os deuses e os homens.
Além de deixar o ambiente com um cheiro agradável, suas essências podem levar ao estado de meditação ou outros fins que você intencione dependendo das ervas.


E vocês, gostam de usar incenso ou aromatizadores em casa?










quinta-feira, 4 de julho de 2013