quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Achei bem interessante esta foto de moda usando como fundo cartas.


Gostaram?


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Terapia dos Arcanos.


Quando passamos por situações de perdas, mudanças ou separações, há sempre um período de "luto " necessário para que elaboremos esse evento. Essas situações são descritas pelos seguintes arcanos: 15,13,9 ou 2, dependendo se for homem ou mulher, 14 e 19. Proponho uma reflexão sobre eles e exercícios de visualização criativa com as cartas.


Arcano 13- A Morte
Já ouviram o ditado: "A Verdade Dói?". Esta é uma das experiências que o arcano traz. Todas as situações vivenciadas com ele trazem junto um sentimento de dor.
Acredito que uma das experiências mais difíceis para o ser humano é o desapego.
Por que tememos tanto as mudanças e as novidades que esse estado proporciona? O conhecido é sempre mais confortável. E o pior é que muitas vezes esse conhecido não é bom para nós, mesmo assim, não queremos largar.
Se essa experiência vier oriunda do Arcano 15- O Diabo, ai sim, haja Hoponopono para nos ajudar!!!http://www.hooponopono.ws/o-que-e.php


O Diabo nos fala dos vícios, das paixões, da compulsão. São aquelas situações em que nos sentimos prisioneiros e não conseguimos mudar, mesmo sabendo que não nos está fazendo bem.
Vivência com o arcano: 
Visualize a carta. Pense na sua situação e questione-se:
Oque mais temo?
Em que aspecto da situação sinto-me escravizado(a)?
Estou sob o domínio de uma pessoa ou de uma situação?
Esta situação me traz sentimentos negativos?
Oque esta experiência me mostrou?
Reflita e depois imagine que você está se desvenciliando das correntes do Diabo.
Agradeça pela experiência e liberte-se.

Vivenciando o Arcano 13- A Morte.
Quando ficamos tristes, depressivos, raivosos,enfim, dotados de energias tóxicas, todos os nossos corpos ficam afetados. Não somos seres só físicos, mas também apresentamos outros níveis sutis, como o emocional, o mental e o espiritual.
-Comece fazendo uma faxina na sua casa, bolsa, armário, enfim, limpe e organize.
Neste momento, a palavra de ordem é limpeza em todos os setores. 
-Mude seu visual, faça um novo corte de cabelos.
-Acabe de ler um livro ou termine um projeto parado.
-Faça um banho de limpeza energética com as seguintes ervas:
Manjericão, Levante, Quebra Demanda, Abre Caminho e Alecrim.
Faça uma infusão, coe e jogue na última água do banho da cabeça aos pés.
As ervas podem ser encontradas aqui: http://www.emporiodasorte.com.br/
ou em casas de artigos religiosos.
O Arcano também nos fala de cura. Neste quesito, a Reflexoterapia pode ajudar bastante. Para saber mais sobre a Reflexoterapia: http://wwwminhavidaeumanovelacombr.blogspot.com.br/
Este artigo é bem interessante, vale a pena lê-lo:
Muitas vezes não nos damos conta, mas o ato sexual é o momento onde há a maior troca de energia entre 2 seres. Leia:
http://magalitarot.blogspot.com.br/2013/08/energia-sexual-personagens-tales-e-leila.html?showComment=1376542087431#c7904209977460788862 
A Arte de perder
Elisabeth Bishop
A arte de perder
A arte de perder não é nenhum mistério;
Tantas coisas contêm em si o acidente
De perdê-las, que perder não é nada sério. Perca um pouquinho a cada dia.
Aceite, austero, A chave perdida, a hora gasta bestamente.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Depois perca mais rápido, com mais critério:
Lugares, nomes, a escala subseqüente Da viagem não feita.
Nada disso é sério.
Perdi o relógio de mamãe.
Ah! E nem quero Lembrar a perda de três casas excelentes.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Perdi duas cidades lindas.
E um império Que era meu, dois rios, e mais um continente.
Tenho saudade deles.
Mas não é nada sério.
– Mesmo perder você (a voz, o riso etéreo que eu amo) não muda nada.
Pois é evidente que a arte de perder não chega a ser mistério por muito que pareça (Escreve!) muito sério "
Fonte:

Quando ocorre a mudança  no Arcano 13- A Morte, em geral, precisamos dar um tempo com o Arcano- 9 - O Eremita ou com o Arcano 2- A Sacerdotisa, que são os Arcanos que nos levam á introspecção, pois um tempo de silêncio e de introversão é necessário para que consigamos elaborar a experiência.

Vivência com os Arcanos-2- A Sacerdotisa ou 9- O Eremita.
Este é o momento de refletir, de ler, de transformar seu conhecimento em sabedoria e começar a elaborar oque você quer para o seu futuro. Dica de livros:


Visualize a carta e se questione: 
- Oque aprendi com esta experiência?
-Escreva sua experiência,ponha tudo no papel. Leia e depois queime dizendo:
Que o vento leve esta situação e queime todo o carma negativo que eu possa ter adquirido com a experiência.


Depois dele, é chegada a hora de trabalharmos o Arcano 14- A Temperança, para que consigamos atingir a calma e o equilíbrio necessário para que possamos nos estabilizar novamente- depois da tempestade, vem a bonança. Nesta etapa, as terapias alternativas são altamente recomendadas. Oque são terapias alternativas ou holísticas?
Terapia significa harmonizar, equilibrar e holística significa totalidade.É um complemento á medicina alopática com uma abordagem onde os elementos emocional, mental, espiritual e físico formam um sistema e o objetivo destas terapias é colocá-los em equilíbrio.
 Reiki, Florais de Bach, Massagens, Dança, etc. Aqui você vai vivenciar um momento onde a palavra de ordem é harmonizar.Existem muitas opções, é só escolher a que melhor se identifica com você. Nesta fase, é recomendável que você ingira muito líquido.
Fechando o ciclo, temos o Arcano 19- O Sol, que vem nos trazendo, consciência, luz, energia e brilho para recomeçarmos novamente. Neste momento você já se encontra curado e agora é só esperar e se abrir novamente para a vida, para o novo. Se você puder fazer uma viagem para um local onde tenha praia e tomar um banho de mar e um sol, maravilha.
Banho do Sol para abrir caminhos:
-Um girassol
-10 moedas douradas ou cobre
-1 jóia de ouro
-Alfazema ( um punhado )
-Jasmim ( um punhado )
- 10 cravos
-3 pedaços de canela em pau
-Aniz estrelado
-Mel
-Erva-doce ( um punhado )
Junte todos os ingredientes (menos os objetos ), acrescente água e leve ao fofo. Quando ferver, acrescente os objetos ( pré lavados ) abafe. Coe, junte os objetos de novo ao líquido, e tome do pescoço para baixo.
As moedas você doará a alguém, a jóia deve ser usada por 7 dias.
Este banho deve ser realizado em um domingo ensolarado.
Boa sorte.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dica de livro

TARÔ - AS CHAVES DO FEMININO SAGRADO

Este livro convida todas as mulheres a dar os primeiros passos no estudo do Tarô, a trilhar a via do despertar espiritual e a incorporar à sua vida a divina Sofia, a face feminina da sabedoria. Lorraine Couture traduz e interpreta os arquétipos dos 22 arcanos maiores do Tarô de Marselha e propõe um método original, prático e visionário que convida você a seguir novas pistas para explorar sua alma feminina. Com base na interpretação dos arquétipos, no estudo da carta astrológica e em exercícios de afirmação, meditação e integração, você compreenderá inúmeras facetas de sua feminilidade, descobrirá seu desafio espiritual e reunirá força e coragem para realizá-lo.

sábado, 10 de agosto de 2013

Energia sexual- personagens Tales e Leila

Energia sexual
A energia sexual desempenha um papel importantíssimo no nosso bem-estar mental, emocional e físico. E para as pessoas empenhadas em seguir um caminho espiritual, a compreensão do que significa energia sexual e o ato de fazer amor é mais preciosa ainda, pois eles são recursos de que dispomos para elevar nossa consciência e avançar para níveis mais altos de energia.

Se estamos com alguém que amamos, o ato de fazer amor e o orgasmo provocam uma expansão de energia nos nossos campos energéticos e a energia sexual se funde com a energia mais profunda do amor. Essas duas energias se tornam então uma só energia, poderosa, criativa, transformadora, que pode operar a cura, a renovação e, se for conduzida até um nível suficientemente elevado, o que alguns chamam de “milagres”.

Mas o que acontece quando usamos a força vital e a energia sexual num relacionamento íntimo em que não existe amor? Simplesmente os nossos centros de energia ficam bloqueados e a energia “não flui”. Isso acontece porque a intimidade sexual, quando não existe amor, cria o que poderia ser descrito como “impressões negativas” nos nossos centros de energia, bloqueando o movimento e o fluxo energético.

Essas impressões negativas e os bloqueios podem ser sentidos energeticamente e alterar as nossas atitudes e os nossos comportamentos. Elas podem nos fazer sentir “travados” sexualmente causando em nós uma perda de vitalidade sexual ou então podem disparar um anseio compulsivo por sexo, num esforço inconsciente para desbloquear as energias sexuais.

Se as nossas energias sexuais não estão ligadas ao amor, elas podem como células cancerígenas, adquirir “vida própria” e acabar nos afastando do amor. E em nossas tentativas de satisfazer nossos impulsos sexuais, acabamos ferindo a nós mesmos e a outras pessoas. Atos meramente sexuais nunca são inofensivos. As energias sexuais são forças poderosas!

Quando utilizadas com amor, elas promovem a nossa expansão como seres humanos. Quando usadas sem amor, elas causam o acúmulo de impressões e energias “escuras” e negativas na nossa aura, que nos mantêm em níveis baixos de percepção, ofuscam a nossa perspectiva mental e só criam obstáculos à nossa experiência da felicidade. Esse é um preço muito alto a pagar por um prazer momentâneo.

Outro efeito da troca de energias sexuais sem amor é o que poderia ser descrito como “buracos ou perfurações” no campo energético dos parceiros. Sem a energia vital do amor, a troca de energias cria lacunas que enfraquecem a aura. Quando, ao contrário, o amor está presente, a mistura ou fusão das energias fortalece o campo energético, porque, nesse caso, mais amor e mais energia são produzidos no ato de fazer amor.

Isso é igualmente verdadeiro para casais casados e não-casados. Não se trata aqui de uma questão moral. Pessoas casadas que não se amam e fazem sexo estão causando prejuízos uma a outra da mesma maneira que casais não casados, quando se entregam ao sexo sem amor.

Quando existe intimidade sexual entre duas pessoas, ocorrem as trocas de energia entre elas. Quando temos intimidade sexual, nós, por habito, nos abrimos energeticamente de uma maneira muito profunda, que permite a cada parceiro carregar a energia do outro. Desse modo, quando somos sexualmente íntimos a alguém, carregamos a “vibração energética” do campo e dos centros de energia da outra pessoa.

Essa vibração inclui, num grau maior ou menor, os pensamentos e emoções do parceiro, que podem ser positivos ou negativos. Por exemplo, se estamos zangados ou tristes, a vibração de nossa raiva ou de nossa tristeza pode ser transferida para o nosso parceiro sexual juntamente com a troca de outras energias, e o parceiro receptor irá adquirir essa energia de raiva ou tristeza.

O grau em que somos afetados pela energia do parceiro depende da força de nosso próprio campo energético e da intensidade vibracional dos pensamentos e emoções do parceiro. Às vezes, depois de fazer amor com alguém que não amamos, sentimos como se estivéssemos carregando alguma coisa “suja” ou que na realidade não é nossa. Podemos até sentir a necessidade de tomar banho – uma experiência de purificação ritual – para nos livrar dessa sensação.

Por outro lado, quando a experiência é de amor, cada parceiro se sente banhado na energia do amor e no brilho remanescente do ato de fazer amor, e quer conservar esses sentimentos durante o máximo de tempo possível. Os parceiros geralmente carregam as energias um do outro por seis meses ou mais. Na verdade, eles podem carregar essas energias indefinidamente, a menos que se limpem e se libertem delas.

Visualizações, orações, rituais podem ser utilizados, isolada ou conjuntamente, para este propósito. Pessoas sexualmente ativas, portanto, transferem suas próprias energias e a de todos parceiros anteriores e atuais a qualquer novo parceiro. Essa é uma das razões porque elas perdem o senso de identidade.

Quanto mais carregamos as energias de outras pessoas, menos sentimos as energias que são especificamente nossas. Nós também extraímos e carregamos aspectos da personalidade do parceiro, pois as energias que são trocadas carregam a vibração das emoções, dos pensamentos e das experiências das pessoas.

Em outras palavras, nós começamos a sentir a vibração da energia das pessoas como nossa própria energia. Quando isso acontece, também ficamos mais suscetíveis à força e personalidade dessa pessoa, particularmente se ela tiver um campo de energia mais forte do que o nosso. Portanto, cada vez que temos relações sexuais com alguém, estamos criando conseqüências douradoras que nós nunca tínhamos imaginado para nós mesmos e para as outras pessoas.

As pessoas nunca aprenderam, com os pais, a escola ou quem quer que seja, que a energia sexual é uma força poderosa que deveríamos usar apenas para manifestar mais plenamente a vida em nós e expandir os nossos campos de energia. Portanto “como” e “com quem” nós usamos essas energias estão entre as decisões mais importantes que podemos tomar na vida.
E vocês, oque acham?

terça-feira, 6 de agosto de 2013

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Exemplo de interpretação de uma tiragem.

Consulente M, mulher de 49 anos, solteira, reencontra um amor do passado que está se separando de uma mulher com a qual teve 2 filhos e um casamento que durou 11 anos. A ex mulher descobriu e não conformada, fica trocando farpas com a consulente e infernizando a vida dele, segundo ele lhe diz. Há 24 horas ele não tem contato com a consulente. Perguntas: ele está sendo sincero comigo? oque está acontecendo com ele?
Tiragem de 3 cartas: na primeira posição que representa o passado ou o início da situação, saiu o Arcano 3 - A Imperatriz, seguida na posição dois que representa o momento atual, o presente, saiu o Arcano 0 ou 22- O Louco, invertido e na posição 3 que significa o futuro ou o desfecho da situação, o Arcano 6- Os Enamorados.



A Imperatriz abrindo o jogo, confirma a presença de uma mulher, no caso a ex-esposa, sendo uma figura marcante na vida dele. O Louco invertido, me mostra uma situação em que a pessoa não consegue se libertar, está sendo privada da sua liberdade. Esta pressão que a ex-mulher está fazendo sobre ele, vai deixá-lo muito inseguro e duvidoso, porém, acredito que este louco consiga se libertar e eles viverão sua paixão de qualquer jeito. Respondendo ás perguntas da consulente, sim, ele está sendo sincero, só que no momento está indeciso e vulnerável. Acredite na força do amor.
E vocês, têm uma outra possibilidade de interpretação para compartilhar?