segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Magia Para O Dia a Dia- Velas.

Velas


As velas representam o elemento Fogo e seu elemental é a Salamandra.O fogo aquece, ilumina, purifica, transforma , acende. Elemento da paixão, muito utilizado em magia em forma de velas para saudar o elemento. Existe situação mais romântica que um jantar á luz de velas?
Sendo um dos quatro elementos, sua utilização é permanente na Magia, além de lindas e decorativas quando usadas como enfeite. É uma ótima sugestão para presente.Sua luz é sedutora, quente, além de mais barata.
Em Magia, podemos utilizar as velas juntamente com a cromoterapia, baseados nas cores dos planetas regentes dos dias da semana,na aromaterapia ungindo as velas com essências, etc.
Você também pode fazer suas próprias velas, oque funciona como uma ótima terapia.
Existem vários cursos e livros sobre o assunto.
A vela mais comum é a branca, na forma palito ou de sete dias.

Mas temos uma diversidade de opções no mercado:

Velas lamparina

Vela de uniãoVela cifrão


Experimente acender umas velas no banheiro







Os castiçais são uma atração á parte...






As Lanternas


E vocês gostam de usar velas no seu dia a dia?








segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Como lidar com as separações e as perdas.
Arcano 13- A Morte.

O fim de um relacionamento pode doer tanto quanto a morte de um ente querido e é difícil vivenciar este momento.Em diversas publicações femininas, anúncios, cartazes, vemos receitas e dicas prometendo trazer o amor...O que não se ensina é como lidar com o final de um relacionamento que em geral, não termina bem.  Em primeiro lugar, utilizo aqui a palavra amor de um modo generalizado significando um relacionamento no qual, infelizmente, na maioria das vezes, o amor passou longe... Porém, é por ele que todos anseiam ( pelo menos todas, certamente ).Diversos sentimentos e emoções são confundidos com amor,mesmo sendo este um conceito difícil de se definir.
Somos seres apegados por natureza. O conhecido é confortável e qualquer separação implica em mudança o que pode ser difícil de enfrentar trazendo em geral o desconhecido sentimentos como insegurança, angústia e ansiedade. Doer ,vai. Importante é saber como lidar com essa dor. Uma das formas é conhecendo seus estágios. Inclusive é aconselhável que você se foi o deixado ,principalmente, trabalhe a separação dessa maneira.
Antes de tudo, invista em você e em sua cura. Mude o visual, comece uma terapia, faça uma atividade nova que te dê prazer.
1ª etapa: Pense em todos os defeitos da pessoa. Esta fase é chamada de desidealização do ser amado. Ser consciente que a pessoa é como é e não vai mudar porque você quer. Outra dica interessante é livre-se de tudo que lembrar a relação de vocês. Pelo menos não deixe á vista para não torturar mais seu coração.
2ª etapa: A segunda, é certificar-se ou aceitar, que essa pessoa não quer mais manter um relacionamento com você e que não existe mais sentimentos. Dependo do motivo da separação, acredito que isso fica óbvio, porém difícil de aceitar ás vezes. Infidelidade costuma provocar vários estragos. Outras vezes, o sentimento pode persistir, porém mesmo assim, a separação pode ser necessária.
3ª etapa: Tomar consciência de que o relacionamento acabou definitivamente. Geralmente nesta etapa, sentimentos como raiva, frustração e mágoas são comuns. Sendo esses sentimentos nocivos não só energética como fisicamente, recomendo neste momento uma terapia alternativa para auxiliá-la no processo.  
4ª etapa: Passadas essas etapas, você provavelmente estará com suas energias equilibradas e pronta para começar a paquerar novamente, assunto para outro post.
Beijos,
Magali Rossi