quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dia das Bruxas

31 de outubro- Hallowen ou Dia das Bruxas.


O Dia das Bruxas ( Halloween no original inglês ), é uma festa tradicional comemorada principalmente nos EUA, Inglaterra, Irlanda e Canadá, tendo como origem a tradição do povo Celta, povo este que vivia na Gália e nas ilhas da Grã-Bretanha nos anos de 600 A/C até 800 DC.
A origem Celta tem a ver com a celebração chamada Samhain,  que significa final de verão, como originalmente era comemorado na religião pagã.  Nessa comemoração a deusa cultuada chama-se Yuubyeol.   A Festa dos Mortos, também é comemorada , pois para eles o lugar dos mortos era de perfeita felicidade onde não havia nem fome nem dor. As festas eram presididas pelos sacerdotes druidas que funcionavam como “médiuns” entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia -se que os espíritos dos mortos voltavam nesta data para visitar seus antigos lares. O papa Gregório terceiro mudou a data para primeiro de novembro e o papa Gregório IV ordenou que ela fosse comemorada universalmente.
Na Idade Média, um costume do Dia de Finados era o souling , em que as crianças iam pedindo pelas portas um bolo, o “bolo das almas”e em troca faziam uma oração para o finado daquela família. Esta tradição pode ter evoluído para a tradição de pedir um doce, sob a ameaça de se fazer uma travessura, que teve sua origem na Inglaterra.
Hoje sua expressão mais significativa acontece nos Estados Unidos , para onde foi levada pelos imigrantes irlandeses em meados do século XIX. No Brasil, a comemoração desta data é recente. Chegou ao país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda através da televisão. As escolas de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, como uma forma de os alunos vivenciarem a cultura norte-americana.


Magali Rossi




quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Interpretação de uma tiragem.

Cliente: mulher, 40 anos, separada.
Pergunta: conheci um homem através de um site de relacionamentos na internet. Nosso encontro foi muito bom mas estou insegura quanto á ele. Como esta situação se desenvolverá?


Com o arcano I- O Mago abrindo o jogo, me fala de uma pessoa que é muito falante, jovial, articulada mas, esconde algo com o II de Espadas em seguida. Seguido da Rainha de Ouros, mostra uma mulher importante e com "poder" sobre ele, com o Ás de Copas sugerindo casamento e família. Esse homem sente culpa e pensa no futuro e no quanto esse relacionamento pode vir a prejudicar essa família.
Provavelmente esse homem é casado, tem família e oque ele quer é uma amante. Vai encarar?

Magali Rossi

segunda-feira, 13 de outubro de 2014