terça-feira, 16 de dezembro de 2014

2015- Ano regido por Marte.



Astrologicamente o regente do ano será o planeta Marte, que por sua vez é o planeta regente do signo de Áries.

Marte rege o físico, a guerra, a luta,  dai sua ligação com o metal ferro,o impulso, a libido, desejo de experiências e de crescimento através da aventura. As competições e as rivalidades estarão exaltadas também.Usadas positivamente, as energias marcianas nos trarão impulsividade para seguir em frente com novos projetos, propicia a mudança,  traz vitalidade e renova as energias. A libido estará em alta. Se usadas positiva e moderadamente, as energias marcianas nos trarão boas mudanças, mas se forem exacerbadas, poderemos agir por impulso e entrar em situações sem a devida precaução podendo trazer problemas futuros.




No Tarô, o regente será o Arcano 8- A Justiça, contrabalanceando as energias marcianas, a energia deste arcano são suavizadas. Ao contrario de Marte, o arcano A Justiça traz correição, rigidez, moralidade e claro, o assunto Justiça estará em foco, assim como a política e todas as funções burocráticas. Podem rever as leis e as manifestações certamente voltarão com força total. O arcano A Justiça também nos lembra que colhemos oque plantamos e seremos cobrados por nossos atos.




Numerologicamente, 8 que é o resultado da soma dos números do ano. A energia desse número nos fala de burocracia, prática, determinação e organização.Nos remete ás áreas de Política, Administração e Justiça.




No Baralho Cigano, o ano será regido pela carta 8- O Caixão.

A carta 8 do baralho Cigano nos lembra muito o significado do Arcano 13 do Tarô  A Morte, significando o ciclo contínuo de vida e morte, mudanças, renovação. Em qualquer setor, sabemos que tudo que começa um dia acaba, sendo essa a lei natural da vida.



No Horóscopo Chinês, o ano será regido pelo signo da Cabra de Madeira, que é um signo de nos fala das relações, dos inícios, das aventuras...
Resumindo: A energia dinâmica de Marte é o poder que move o mundo em todos os campos. Juntamente com a energia doa Arcano 8 - A Justiça, essas ações devem ser bem pensadas e planejadas, tudo muito correto, pois a justiça cobra. 
Feliz 2015