quarta-feira, 18 de abril de 2012

Arcano 9- O Eremita- Reflexões.





Observem a figura: um velho , que simbolicamente está relacionado com sabedoria, lentidão, reflexão...
Apesar de este arcano significar lentidão no exterior, interiormente retrata um momento muito agitado, rico em reflexões. Este é um momento de amadurecimento e isso, esperamos, é muito bom. Momento em que você consegue aplicar o seu conhecimento e transformá-lo em sabedoria. Não adianta, certas coisas só são conquistadas com o tempo e na solidão também. Este aprendizado envolve também a pessoa conseguir lidar melhor com o stress, a ansiedade que na verdade podem atrapalhar a nossa vida. Ele é um velho( passado ), mas que está em busca de um futuro, pois ele anda para a frente e ainda tem uma lanterna para ajudá-lo a enxergar o futuro , oque pode sugerir que em nossa busca contamos com ajuda. No amor, ele refere-se mais ao amor próprio, pois a pessoa está muito interiorizada neste momento, só conseguindo olhar para dentro de si. Pode significar ainda, um amor maduro e duradouro . Também, a solidão dentro de um relacionamento. Quando você se sente só mesmo estando acompanhado, é problemático. Algo está errado ai e provavelmente você parou para pensar nisso. Em outro contexto, pode ainda significar que o seu companheiro é alguém que precisa de muito espaço dentro do relacionamento para si . O importante é avaliar como  isso reflete em você, porque se cada um precisa de um espaço diferente dentro de uma relação, ai  está um grande problema.
A consciência da solidão é muito difícil de lidar. Neste momento, a fé em algo ou em alguma coisa, pode nos servir como guia.
Outra faceta do Eremita, nos remete á crise de meia- idade. Outro assunto bastante complicado de enfrentarmos é o envelhecimento e se você for uma mulher pior ainda, pois estará enfrentando a menopausa também. O Eremita nos ensina que temos que lidar com realidade de encararmos nossas limitações, exaltarmos nossa sabedoria e usufruirmos dela á nosso favor como retratado no Arcanos Nove de Copas e Nove de Ouros e não  ficarmos de pé atrás ( Nove de Paus ) ou nos arrependendo do passado como o Nove de Espadas.
Magali Rossi
Taróloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Beijos.