quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dia dos Namorados- história, dicas e sugestões.



DIA DOS NAMORADOS.

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum  a troca de presentes como simbolismo de mesmo intuito.  A troca de alianças também é comum nesta data ( ver artigo - 2 de Copas http://magalitarot.blogspot.com.br/2011/05/2-de-copas.html ).
Conta a história que São Valentim, então Bispo Valentim, casou-se secretamente e continuou celebrando casamentos apesar da proibição do imperador Cláudio II.A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado á morte. Enquanto aguardava na prisão a data da execução da sua sentença, apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e milagrosamente devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu-lhe um bilhete onde ele assinava como "Seu Namorado " ou Seu Valentim ".
O Dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente nos países anglo saxões mas, ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.  Nos Estados Unidos e nos países da Europa, a data é comemorada em 14 de Fevereiro , dia da morte de São Valentim.Na idade média dizia-se o dia 14 de Fevereiro era o primeiro dia do acasalamento dos pássaros. Este dia é tema de música - http://youtu.be/BJVlP9SsIN8 , poesia, peças de teatro, servindo de inspiração para vários artistas. 
No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antonio, santo português com tradição de ser casamenteiro ( para saber mais sobre o santo, acesse o link:http://magalitarot.blogspot.com.br/2011/06/mundo-do-tarot-dia-13-de-junho-dia-de.html ).

DICAS DE PRESENTES E COMEMORAÇÕES DE ACORDO COM O SIGNO.

Se seu parceiro (a) for ariano (a), leve-o para curtir uma aventura, algo que ative seu lado explorador.
Para os taurinos, nada como um jantar bem romântico em um bom restaurante.
Para os geminianos, uma saída com um cinema, jantar e balada será ideal.
Para os cancerianos, você pode dar de presente um porta retratos com a foto do casal, ou ficar em casa vendo um DVD romântico no sofá comendo pipoca.
Para os leoninos, você pode dar uma jóia ( claro que de ouro ).
Para os virginianos, vocês podem curtir uma fantasia de enfermeira ou de empregada doméstica.
Para os librianos, invente algo bem romântico como uma mensagem, várias dúzias de rosas ou algo que demonstre seu amor e bom gosto, como uma bela jóia.
Para os escorpianos, nada como uma boa ida ao motel.http://www.guiademoteis.com.br/sao-paulo
Para os sagitarianos, uma viagem á dois para um lugar romântico é uma boa pedida.http://www.zarpo.com.br/?k=9bce26280b2edb3eeeae262fd96ec331&c=MzY4NzA=
Para os capricornianos, um presente durável e que demonstre estabilidade e boas intenções.
Para os aquarianos, algo inusitado e surpreendente. E para os piscianos, realize alguma fantasia que estavam querendo.

E se você está sem namorado, aqui vai uma magia com as cartas do Tarot para você atrair um:
Ingredientes:
-1 Tarot.
-1 vela de união cor de rosa.
-1 prato virgem.
-1 pano grande ( pode ser um lenço, por exemplo ) vermelho ou rosa.
-Mel.
-Açucar.
-Incenso de sua preferência.
- 2 taças.
-Vinho suave ou doce.
- Pétalas de rosas vermelhas.
- 1pitada de canela em pó.
- Erva doce.
Antes de realizar este ritual tomar os banhos de limpeza e atração (http://magalitarot.blogspot.com.br/2010/12/rituais-de-final-de-ano.html). Coloque o pano no chão. Sobre ele, faça um coração de açucar salpicado com erva-doce
Disponha sobre o coração as cartas do tarot : O Mago, O Imperador, A Imperatriz, Os Enamorados, A Força, A Estrela, O Sol com a carta do Mundo no meio. Se você tiver o tarot inteiro, coloque no centro do coração sobre a carta do mundo: Rei e Rainha de Copas.
Boa sorte e feliz Dia dos Namorados para todos.
Magali Rossi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Beijos.