quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Natal



A palavra Natal vem do latim Natale , relativo ao dia do nascimento, aniversário natalício.
Natal é o nome da festa religiosa cristã que comemora o nascimento de Jesus Cristo. Comemorada há mais de 1600 anos, a data foi estipulada no ano de 350 pelo Papa Júlio I, sendo mais tarde oficializada como feriado. A Bíblia não comenta nada sobre a data de nascimento de Jesus.Supõe-se que foi no mês de Abril .O Natal começou a ser celebrado para substituir a festa pagã Saturnálias que acontecia entre 17 e 25 de Dezembro como tentativa de facilitar a aceitação do Cristianismo entre os pagãos. Um dos textos mais conhecidos sobre o Natal se encontra na Bíblia em Lucas 2:1-14: As comemorações de Natal incluem diversos símbolos tradicionais, tais como: a ceia, a árvore, o Papai Noel, a troca de presentes etc.
Creio que hoje até quem não é cristão comemora a data.
A árvore,  um dos símbolos mais populares, geralmente é um pinheiro.O formato triangular do pinheiro representaria a Santísima Trindade.
Papai Noel: inspirado na figura de São Nicolau, um bispo do século III, é o responsável por trazer os presentes das crianças.
Presentes de Natal: os reis magos deram presentes para Jesus e o bispo Nicolau era conhecido por presentear. Essa é uma das tradições mais antigas de Natal.
Natal é tempo de reunir a família, enfeitar a árvore, trocar presentes. A cidade fica linda e as pessoas mais generosas. Que esse espírito permaneça conosco o ano todo pois ninguém é uma ilha.


E para você, oque significa o Natal? Já pensou em dar de presente um animal de estimação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Beijos.