quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tarot, Baralho Cigano, Numerologia Aquariana.



O TAROT.
O Tarot é um baralho, composto de 78 cartas.
Estas cartas estão divididas em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores,que são subdivididas em 4 naipes: Paus, ligado ao elemento Fogo, Copas, ligado ao elemento Água, Espadas, ligado ao elemento Ar e Ouros, ligado ao elemento Terra. 
Sua origem continua obscura até hoje e sobre ela existem algumas hipóteses.
O Tarot pode e deve ser estudado de diversas maneiras: aspectos psicológicos, utilizando-se o Tarot para o autoconhecimento , que é de onde acho interessante começar. Recomendo o livro: " A Aventura Da Autodescoberta "- Alexandra Collins Dickerman - Editora Cultrix. Excelente livro que indico em meus cursos.
O Tarot estudado de um ponto de vista mais esotérico, espiritual. Recomento o livro:" O Tarot Esotérico "- Júlio Perdejorde- Editora Gnose.
E o Tarot Divinatório usado como oráculo para fazer-se previsões.
Acredito que o estudo do Tarot seja um estudo para a vida toda. Você e vai e volta transitando pelas suas várias vertentes.
Um dos primeiros, senão o primeiro tarólogo que utilizou o Tarot para Adivinhação foi Etteila. Inclusive criou um Tarot próprio  chamado: " O Tarot do Grande Etteila ". Muito interessante pois ele acreditava na hipótese da origem egípcia e criou um Tarot baseado no Egípcio e no Baralho Cigano.

BARALHO CIGANO.


A origem deste oráculo também permanece obscura. Notem que o nome correto é Baralho Cigano e não Tarot Cigano, pois para ser considerado um Tarot, deve-se manter a estrutura original, 78 cartas.
O Baralho Cigano tem 36 cartas e é utilizado para Adivinhação pois retrata cenas do cotidiano. O primeiro Baralho Cigano que se popularizou foi o da Mme. Lenormand por volta de 1800.
Hoje temos alguns baralhos associando as cartas aos Orixás, por exemplo, fazendo uma mescla com a cultura Afro-brasileira.
Infelizmente não há muito material escrito para estudo mas o livro de Geraldo Spacassassi- Baralho Petit Lenormand- Teoria e Prática, é um livro muito sério e completo sobre o assunto.

NUMEROLOGIA AQUARIANA.

Estudo Numerólogico voltado ao autoconhecimento.
Estudo de Nomes e Empresas. Junção de várias vertentes da Numerologia, a Aquariana se volta mais para o indivíduo, auxiliando-o na busca de suas respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Beijos.