sábado, 4 de dezembro de 2010

PREVISÕES PARA O ANO DE 2011

                Astrologicamente, o ano será regido pelo planeta Mercúrio
Numerologicamente falando, nos remete ao número 4 que faz analogia com o Arcano 4 do Tarô, O Imperador.
·        O anjo regente será o Arcanjo Rafael.
·        No Horóscopo Chinês, seremos regidos pelo Coelho.
·        A carta do Baralho Cigano que regerá o ano será A Casa.
·        O planeta Mercúrio simboliza a comunicação, as trocas, os negócios, as vendas, a inteligência e o aprendizado. As viagens, a agilidade, a atualização, tudo que for moderno e top de linha estarão em alta esse ano.
·        A aviação também terá novidades e as pessoas poderão viajar mais e mais barato.
Assim sendo, neste período todos os meios de comunicação, propaganda, marketing, estão bem aspectados e a internet também. Acredito que fique mais fácil ter acesso á internet esse ano. Será um período onde o plano mental  estará dominando favorecendo todo tipo de aprendizado, cursos ( inclusive os profissionalizantes ),palestras.Todos terão que se adaptar ao novos tempos. Se não inovar ou criar algo novo nesta temporada, provavelmente não obterá sucesso.
As vendas também terão um aquecimento este ano.  Por isso o governo tem que ter atenção e nós também, pois o lado negativo de Mercúrio fala de enganação, charlatanismo e negócios escusos.
O lado mercuriano que nos fala da comunicação, nos diz que este é um momento onde devemos apostar em amizades, parcerias e associações.
Aposte em seu lado sociável para ampliar seus contatos e procure interagir mais com as pessoas. O lado negativo de Mercúrio nos remete á fofocas. Intrigas e puxadas de tapete. Atenção ao que fala, pois como a comunicação pode ficar muito exacerbada, existe uma tendência á verborragia e a falar impensadamente.

Em analogia com o Tarô, Mercúrio nos remete ao Arcano 1- O Mago. Neste momento você deve utilizar tudo oque aprendeu até hoje. O Mago nos dá iniciativa porém pode trazer um pouco de impulsividade também. Pense antes de agir, elabore. 2011 é composto pelo número 2 – A Sacerdotisa ( no Tarô ) e o número 1- o Mago, que se repete. Esta repetição nos lembra que poucas coisas conseguimos fazer sozinhos, sempre precisaremos de outros. O momento é oportuno para fazer sua network. A união faz a Força, que no Tarô é o Arcano11.
Na política haverão muitas negociações e parcerias comerciais. Nossa presidente inovará em seu mandato, implementando coisas novas trazendo modelos do exterior. A Educação e a Saúde serão áreas que serão trabalhadas neste período. As crianças e os adolescentes também.
A energia mercuriana juntamente com a energia do Arcano 4- O Imperador, nos sugere que , se quisermos ter nossos  projetos realizados, teremos que tomar a iniciativa , fazer com que nossos projetos tenham também uma base sólida e podemos contar com a ajuda de pessoas influentes. Há também a possibilidade de termos que aprender coisas novas para vermos nossos projetos realizados. É chegado o momento de colocarmos nossos conhecimentos em prática.
Se fizermos a soma da data do ano: 2011= 4 = 2+0+1+1= 4, veremos que esse 4 deriva da soma de 2+1+1=  2- A Sacerdotisa – 1- O Mago que se repete. Assim, a energia que dominará este ano será de união, parceria, solidariedade.
Os relacionamentos em geral serão influenciados por estes Arcanos. Os namoros estão favorecidos, provavelmente pouca gente ficará só este ano. Os relacionamentos já existentes poderão tornar-se mais sólidos, a gravidez estará bem aspectada este ano. Mulheres que queiram engravidar obterão êxito principalmente se tentarem na lua nova.  Este ano nascerá mais gente do que em muito tempo.
Se você está casado (a), invista em inovação, não deixe seu relacionamento cair na rotina. Se ainda não encontrou seu par, invista em saídas com amigos.
Porém o lado negativo dessa energia é a traição, a falsidade e o embuste. Toda atenção é pouca, ok?

Um comentário:

  1. Adorei saber como será esse novo ano, assim posso me programar para não cometer erros tolos e pecar pelo excesso de comunicação, as vezes é preciso manter sigilo dos nossos objetivos para que estes possam a vir se realizar. O que realmente me anima, é o movimento favorável as parcerias, as alianças, pois o ser humano precisa entender que apesar de não devermos depositar nossa felicidade nas mãos do outro, é preciso perceber que não somos autosuficientes e é excelente poder ajudar e contribuir, é isso. Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Beijos.