quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Arcano 13 - A Morte

 



ARCANO 13 - A MORTE.

Ah... A Morte...tão temida, tão indesejada, porém, a única certeza que temos na vida. Ela é democrática, não escolhe idade, raça ou sexo.
Por que esta palavra nos incomoda tanto? Por vir sempre acompanhada de dor? Por nos mostrar a finitude das coisas? Somos feitos de rotinas e apegos. Não gostamos nem de quebrar uma unha  (mulheres...), imagine então uma decisão mais radical, finalizar um ciclo.Oque é a Morte? É o fim da vida, de uma situação, é um corte, um não. Com a Morte, nada será como antes. Todo fim traz em si um novo começo e tudo que é novo pode nos trazer muita insegurança e medo. Toda experiência vivida com A Morte é significativa, marcante e dolorosa. As situações que mais frequentemente levam á depressão, são separações, morte de entes queridos, perda de emprego. A Morte está ligada ao Elemento Ar e ao Signo de Escorpião, trazendo uma energia, fria, mental, racional.Seu cunho de inevitabilidade assusta. Até a figura é assustadora: um esqueleto, sobre um cavalo, trajado como guerreiro. O arcano A Morte pode significar morte física? Sim, dependendo dos encontros, por exemplo: A Morte na casa 8 acompanhada do Cinco de Copas e do Julgamento.
Durante a vida, vivenciamos várias pequenas mortes. Dizem que o orgasmo é uma pequena morte. Tomara, não é?
Uma visão muito interessante da Morte está no filme  " O Sétimo Selo " do diretor Ingmar Bergman. Vale a pena assisti-lo.
Muitas vezes precisamos desta energia em nossas vidas para nos favorecer ás mudanças. Então faça o seguinte exercício: pode uma planta bem rente e observe como ela cresce. Durante o ritual, vá mentalizando tudo que voce quer que saia da sua vida. Este é um excelente atrativo para abertura de caminhos e para nos livrar das coisas antigas. Na Wicca, ela é a face Anciã e a fase é a Minguante. 
Quem sabe quando pudermos aceitar numa boa esta finitude das coisas, não conseguiremos viver no presente e não no passado ou no futuro?
 Escrito por Magali Rossi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Beijos.