quarta-feira, 6 de março de 2013


8 de Março- Dia  Internacional das Mulheres.


Como surgiu? Na Rússia,na época da Primeira Guerra Mundial , as indústrias começaram a contratar mulheres para preencher as vagas de mão de obra deixadas pelos homens que estavam participando da guerra. Fizeram uma greve para manifestar as condições insalubres de trabalho as quais elas eram submetidas. Na realidade, é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.Por muito tempo esta data ficou esquecida e acabou sendo recuperada nos anos 60 devido aos movimento feminista. Na Wicca, o feminino, representado pela Deusa é reverenciado. Refletimos a representação da Deusa na Lua e como ela, toda mulher tem suas fases: Virgem, Mãe e Anciã. Esteja você em qual fase estiver, nunca se esqueça de uma coisa: você é mulher.
Figuras femininas no Tarô










A Sacerdotisa, A Imperatriz, A Justiça, A Força, A Temperança, A Estrela, A Lua.

Poema


   A Beleza Da mulher.

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira como ela penteia os cabelos. A beleza da mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos, porque essa é a porta par o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza da mulher não está nas marcas do seu rosto. Mas a verdadeira beleza numa mulher, está refletida na sua alma, está no cuidado que ela amorosamente tem ( pelos outros ), a paixão que ela demonstra. E a beleza de uma mulher com o passar dos anos, apenas cresce.  

Fonte: http://www.belasmensagens.com.br/dia-da-mulher/a-beleza-de-uma-mulher-5389.html

Dedico este post á todas as mulheres que passaram em minha vida e principalmente á minha mãe, um exemplo de mulher.

Magali Rossi.

2 comentários:

  1. Gostei da parte histórica. Bela homenagem tbm. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Magali!
    A história da humanidade mostra mulheres que sempre estiveram à frente de seu tempo. Mulheres guerreiras, de fibra que o mundo machista não apaga...
    “Como vós sozinhas, espartanas, dominais os homens?” “Também somente nós – respondeu – gestamos homens.” (Licurgo; fragmento retirado do livro Antologia de Vidas Celebres)
    Parabéns mulher! Parabéns pelo ser extraordinário que você é. Parabéns por gerar o mundo, ninar e cuidar. Parabéns pelo encantamento que se desprende de você!
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler e comentar “O último choro”, a despedida de Chorão. Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Beijos.