segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Como lidar com as separações e as perdas.
Arcano 13- A Morte.

O fim de um relacionamento pode doer tanto quanto a morte de um ente querido e é difícil vivenciar este momento.Em diversas publicações femininas, anúncios, cartazes, vemos receitas e dicas prometendo trazer o amor...O que não se ensina é como lidar com o final de um relacionamento que em geral, não termina bem.  Em primeiro lugar, utilizo aqui a palavra amor de um modo generalizado significando um relacionamento no qual, infelizmente, na maioria das vezes, o amor passou longe... Porém, é por ele que todos anseiam ( pelo menos todas, certamente ).Diversos sentimentos e emoções são confundidos com amor,mesmo sendo este um conceito difícil de se definir.
Somos seres apegados por natureza. O conhecido é confortável e qualquer separação implica em mudança o que pode ser difícil de enfrentar trazendo em geral o desconhecido sentimentos como insegurança, angústia e ansiedade. Doer ,vai. Importante é saber como lidar com essa dor. Uma das formas é conhecendo seus estágios. Inclusive é aconselhável que você se foi o deixado ,principalmente, trabalhe a separação dessa maneira.
Antes de tudo, invista em você e em sua cura. Mude o visual, comece uma terapia, faça uma atividade nova que te dê prazer.
1ª etapa: Pense em todos os defeitos da pessoa. Esta fase é chamada de desidealização do ser amado. Ser consciente que a pessoa é como é e não vai mudar porque você quer. Outra dica interessante é livre-se de tudo que lembrar a relação de vocês. Pelo menos não deixe á vista para não torturar mais seu coração.
2ª etapa: A segunda, é certificar-se ou aceitar, que essa pessoa não quer mais manter um relacionamento com você e que não existe mais sentimentos. Dependo do motivo da separação, acredito que isso fica óbvio, porém difícil de aceitar ás vezes. Infidelidade costuma provocar vários estragos. Outras vezes, o sentimento pode persistir, porém mesmo assim, a separação pode ser necessária.
3ª etapa: Tomar consciência de que o relacionamento acabou definitivamente. Geralmente nesta etapa, sentimentos como raiva, frustração e mágoas são comuns. Sendo esses sentimentos nocivos não só energética como fisicamente, recomendo neste momento uma terapia alternativa para auxiliá-la no processo.  
4ª etapa: Passadas essas etapas, você provavelmente estará com suas energias equilibradas e pronta para começar a paquerar novamente, assunto para outro post.
Beijos,
Magali Rossi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Beijos.