segunda-feira, 21 de abril de 2014

Arcano 12- O Dependurado ou a doença como caminho.


The Gilded Tarot

Um dos significados do arcano 12 do Tarô , O Dependurado, é a doença, ficar doente. 
Mas, não é só isso. Seu mundo, literalmente," vira de cabeça para baixo"e, ou você encara o mundo e os acontecimentos de outra forma ou vai ficar difícil sair desta fase, que também acentua nosso lado  vítima, de carentes e reclamões, pois os obstáculos no caminho não serão fáceis, exacerbando nosso lado sombra também.
Uma das maneiras de encarar-se essa fase, é acreditar que este é um período "kármico" e, como tal, nos servirá de grande aprendizado. Muitas vezes, em períodos de extrema tensão ou stress, o organismo sabiamente,  nos encaminha uma doença para termos que parar e a doença vai nos obrigar a fazer isso.
Nesses momentos, procurar um médico em primeiro lugar, pois se a doença já chegou em nosso corpo físico, os demais já estão totalmente contaminados.Nosso caos interior virá á tona. Devemos refletir e pesquisar sobre a doença e refletirmos nas causas que nos levaram á isso e nos cuidarmos. Este é um momento de uma profunda reflexão interior.
Para refletir sobre a sua doença e entender qual é o seu caminho, sugiro conhecer o trabalho da excelente terapêuta Cristina Cairo. Link: https://www.facebook.com/criscairo

Tarô de Waite

As reflexões ocorridas neste momento, nos levarão á um estado de "iluminação" como nos sugere o halo em volta da cabeça do Dependurado no Tarô de Waite.
No lindo The Gilded Tarot- do artista Ciro Marchetti (acima ) o personagem está tentando se equilibrar no arcano 10- A Roda da Fortuna, mostrando seu aspecto kármico e nos ensinando que a roda gira e pode nos jogar para fora dela se perdermos o equilíbrio. Grande ensinamento, para aprendermos no arcano 14- A Temperança.
Se, em uma tiragem vier acompanhado dos arcanos menores, 5 de Ouros ou 4 de Espadas, a doença física é uma grande possibilidade. As cartas 5 de Copas e 10 de Espadas, nos levam ás doenças mas em outros corpos, sendo o 5 de Copas  no plano sentimental/emocional e 10 de Espadas no plano mental. 
E você, vai ficar ai aprisionado ou vai se virar e sair disso?
Cuidem-se.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Beijos.