domingo, 22 de junho de 2014

24 de Junho- Dia de São João




Esta festa é amplamente comemorada no mundo cristão no dia 24 de Junho. É uma festa cristã onde se comemora o nascimento de São João Batista, um profeta que previu a vinda de Cristo e o batizou. São João Batista, assim como Jesus, foi concebido imaculadamente.Seus pais também já haviam passado da idade fértil. Seus pais são Zacarias e Isabel ( leiam  a Tenda Vermelha ). Junto com as festas de São Pedro e Santo Antonio formam as festas juninas.Conhecido como o santo festeiro, sua festa é marcada por pratos típicos e danças. São servidos normalmente rapadura, amendoim, bolho de milho, canjica, curau,bolo de aipim, etc e com muitas danças em especial o forró. Os fogos de artifícios, os balões (acredito que hoje seja proibido ) e as fogueiras também fazem parte dos ritos.Na Umbanda é comemorado o dia do orixá Xangô.

Simpatias para o santo.

São João foi chamado Batista pelo dom que tinha de batizar as pessoas então banhos de purificação são sempre bem vindos.
Junte 7 cravos, um punhado de alecrim e um punhado de manjericão, deixe descansando em água á noite toda e ferva as ervas no dia 24, acendendo uma vela para o santo e fazendo uma oração.

Simpatia da bacia para descobrir o nome de seu amor.

Na noite do dia 23, escreva diversos nomes em pedaços de papel, dobre-os e coloque-os em uma bacia com água. O nome que amanhecer aberto, será seu próximo amor.

Simpatia da vela

Pegue uma bacia com água, uma vela branca e ao pé da fogueira, rezando uma Ave-Maria, pingue a vela na água e depois desvende seu significado.


Oração para São João Batista

Ó Glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino Redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua Santíssima Mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte. Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa á casa de vossa mãe S. Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os Anjos e Santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém. 

E vocês gostam das Festas Juninas?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Beijos.