sábado, 28 de dezembro de 2013

Arcanos Regentes do Ano 2014


Arcano 20- o Julgamento



Julgar: emitir juízo, sentenciar; decidir como juiz ou árbitro; supor, conjeturar; formar opinião ou juízo crítico sobre ; avaliar.E por acaso não fazemos isto o tempo todo? Ao acordar para decidir o cardápio do café da manhã e o que vestir e assim por diante o tempo todo, estamos “escolhendo”.

Ás vezes, o julgamento nos leva ao preconceito questão  difícil de trabalhar uma vez que, somos um apanhado de paradigmas que trazemos há muito tempo. Uma cena muito marcante do aclamado filme “Mississipi em Chamas”que me chamou a atenção, foi a cena em que o Gene Hackman e a maravilhosa Frances MacDormand estão conversando , após ela ter denunciado o marido, em que ele pergunta á ela, por que ela não denunciou antes se não concordava com aquilo? E ela responde que ela já tinha nascido aprendendo a odiar os negros e nunca parou para questionar isso até então. Achava normal o preconceito.
O Julgamento vem como um chamado, para nós pararmos para refletir sobre questões do passado e termos a oportunidade de rever isso.
Favorece as áreas de jardinagem, cemitérios – conhece alguém que já pensou nisto? Conheço só uma pessoa que me falou que estava comprando um jazigo para a família e ela é descende de orientais.
Nós ocidentais temos muita dificuldade com este assunto, mas a morte não é a única certeza da vida?Bem, aí nos remeteríamos á outro arcano, o de número 13 A Morte. Continuando, favorece ainda as plantações, as flores, as áreas de cobrança, produção, a música, as religiões, a oratória, a comunicação, o direito.Espero que este ano ele venha anunciando boas noticias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Beijos.