quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ARCANO 16- A TORRE DA DESTRUIÇÃO OU A CASA DE DEUS.

Meu mundo caiu.....................


Quando este Arcano aparece em nosso caminho, certamente teremos que lidar com o inesperado.
Alguma coisa acontece, independentemente de nossa vontade, que faz com que de alguma maneira tenhamos que lidar com aquele assunto. Alguns autores relacionam este Arcano com a Torre de Babel, fazendo referência ao evento bíblico. Astrologicamente faz analogia com o planeta Plutão. Observemos as figuras das cartas: pessoas caindo, um raio atingindo o "topo " da torre e fazendo com que estas pessoas sejam atiradas ao solo.
A Torre é um Arcano negativo, rápido e em 99% dos casos , vem do exterior, independe de sua vontade. Ele pode vir, de um modo mais ameno, na forma de um susto. Algum acontecimento que de qualquer modo, " te chacoalha ", mexe com você e faz você pensar sobre o assunto. Se interpretado pelo lado psicológico, este arcano fala que a pessoa está "destruída " nesse momento. Provavelmente teve que lidar com alguma perda ou transformação que deixou marcas. Também pode ser que a pessoa precise reavaliar seus conceitos que podem estar ultrapassados. Se você não faz isso sozinho, o Universo " manda " alguma situação que faz com que você TENHA que trabalhar aquele assunto. Dois sentimentos comuns pós Torre são a tristeza e também o orgulho ferido. Tive algumas experiências de leitura com a Torre bem interessantes.
Numa delas, minha consulente estava noiva de um rapaz e naqueles dias eles iriam marcar a data do casamento. Perguntou ao Tarô se de fato eles iriam se casar. Com a saída da Torre, disse á ela que as cartas não confirmavam a união, pois algo inesperado iria acontecer e ela teria que repensar esta decisão. Dois dias depois ela me liga dizendo que o noivo, num acesso de ciúme, havia lhe agredido fisicamente e foram parar na delegacia!!!!!!!!!!!
Outra consulente perguntou ao Tarot se o filho, que estava no exterior, voltaria na data prevista pois já havia comprado as passagens. Com a saída da Torre, disse-lhe que não, algo o impediria de voltar na data prevista. Mais uma confirmação, pois o rapaz teve que adiar sua volta por causa de um problema com documentação.
Para mim, a Torre só assume um aspecto positivo quando falarmos por exemplo, da construção civil. Costuma sair muito para Engenheiros e Arquitetos.
Mensagem da Torre: " Aprenda a lidar com o inesperado".
Alguém sabe como se faz isso?
Se souber, me mande a receita, ok?

Um comentário:

  1. A maneira como lidamos com inesperado é que o torna passível de evolução ou não.O fator surpresa pode nos impulsionar a querer vencer desafios, a buscar forças onde não imaginamos possuir. Nem tudo é desgraça, nem tudo é alegria, há que se encontrar o equilíbrio e dele constuir nossos alicerces.Beijos amiga!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.Aqui sua opinião é sempre bem vinda. Beijos.