domingo, 30 de janeiro de 2011

AMIZADES.





Amigo é coisa para se guardar...................... E é mesmo gente. Pensem que em cada fase da vida da gente tevemos um amigo/a marcante ou pode ter sido um grupo também , porém sempre tem alguém especial para a gente. Pelo meno comigo foi sempre assim. Algumas amizades são eternas, outras passageiras, mas com certeza cada uma á seu modo nos deixa lembranças e cada pessoa que passa deixa um pouco de si para nós. Quero fazer aqui uma homenagem especial ás minhas amigas mulheres e vou falar de alguns Arcanos femininos e suas qualidades.
.
Arcanos da amizade: 1- O Mago, 6-Os Enamorados, 14- A temperança e 19- O Sol.

1- O Mago- amizades novas.
6- Os Enamorados- amizades diversas.
14- A Temperança - amizades íntimas e duradouras.
19- O Sol - grande amizade, união.

Amiga Sacerdotisa- é aquela mãezona da turma, que adora cozinhar para a galera, nas viagens é ela quem sempre cozinha, limpa, conversa, dá colo, uma fofa. Nos dá toques culinários, ensina como tirar manchas, essas coisinhas - Aprendi muito com você. Também é nossa amiga psicóloga.

Amiga Imperatriz- é aquela executiva, poderosa, antenada que nos leva á lugares fantásticos e caros, ás vezes. Ela tem muito bom gosto.

Amiga Justiça- é nossa amiga advogada, sempre pronta para ajudar, em geral certinha e pé no chão.

Amiga Roda da Fortuna- é aquela que viaja muito e está sempre em trânsito. Pode ser aeromoça.

Amiga Força- é a amiga sensual, sexy para a qual todos os homens olham e que quer seduzir o tempo todo. rsrsrs. Aprendamos com elas ( ou não ).

Amiga Temperança- é aquela amigona, de sempre, de todas as horas. Em geral são amizades duradouras. Aquela amiga de infância ou de escola. Nossa amiga anjo.

Amiga Estrela- é aquela linda, que tá sempre com a cabeça no mundo da lua. É a amiga, esotérica, natureba, ecologista. Em geral é ligada á alguma ong ou está engajada em alguma boa causa.

Amiga Lua- é nossa amiga bruxinha, a mística, a que está sempre " viajando", intuindo.......Sempre tem uma receita de banho, defumação ou simpatia para nos dar.

Amiga Mundo- é aquela que adora as baladas e está sempre em destaque. Adora dançar e está sempre antenada nas últimas novidades do momento. Pode ser também nossa amiga estrangeira.

Muito obrigada minha amigas, amo todas vocês do fundo meu coração.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Digam: esta não é uma música bem sagitariana?

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/nxhzmCUvkcU" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>

REI DE OUROS


Observem estas cartas....Rei de Ouros.
Um homem vaidoso, sensual, apreciador da boa mesa, das artes, da natureza, um bon vivant. Em geral  é um homem moreno, maduro,abastado,confiável, pragmático, materialista, porém sedutor e romântico.....Pode ser um homem que saiu da cidade para estudar e voltou com seu diploma. Se ele não viver no campo, provavelmente veio de lá. Você também pode encontrá-lo num carro conversível ou numa bela moto. Dizem que, em geral, os Reis são homens casados. Eu prefiro tirar mais uma carta para confirmar.
Como acontecimento, você pode, por exemplo, comprar um imóvel, um carro, ser promovido, ganhar uma herança.....tudo que seja concreto, palpável e, em geral, bom.
No setor afetivo/sentimental, pode simbolizar um casamento ou um homem com as características desse Rei poderá entrar em sua vida.
Em geral, os Reis tem uma boa saúde.
Mensagem da carta:  "Curta a vida. "



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

TORTA DE RICOTA DA SACERDOTISA.

Esta maravilhosa figura feminina do Tarot, A Sacerdotisa, personifica o lado feminino que gosta de nutrir, gerar, cuidar......... Em geral elas cozinham bem. Ela nos mandou este recado:
Adora comer doce mas não quer engordar? Uma receita light e sem açúcar pode saciar a vontade da formiguinha que existe em você e, de quebra, não prejudicar tanto a dieta. A receita da Sacerdotisa é fácil de fazer em casa!

Torta de Ricota da Sacerdotisa.

Ingredientes:
- 500 g de ricota.
- 1 copo (200 mL) de leite desnatado.
- 2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado.
- 2 gemas.
- 3 claras em neve.
- 1 colher (sopa) de amido de milho.
- Raspas de limão.
- 5 colheres (sopa) de  adoçante.
- 2 colheres (sopa) de uvas passas.
- Gotas de baunilha
- 1 pitada de cravo ( em pó ).
- 1 pitada de canela ( em pó ).
- 1 colher de sobremesa de água de rosas.
- Se você estiver em dia com seu peso, acrescente frutas cristalizadas que fica uma delícia.

Modo de preparar:

No liquidificador, bata a ricota, o leite desnatado, as gemas, a maisena, o adoçante e a baunilha. Despeje em uma vasilha apropriada e reserve.

Bata as claras até o ponto de neve. Junte-as aos poucos à mistura reservada, delicadamente. Acrescente as passas e as raspas de limão , o cravo, a canela e água de rosas.

Despeje em um recipiente untado com margarina light e farinha de rosca. Leve ao forno e asse por 40 minutos ou até começar a dourar.
Não se esqueçam mulheres que cozinhar também é um ato de magia, um ritual.
Aproveitem.

Sugestão de leitura: " Afrodite "- Isabel Allende.
Sugestão de filme: "Como Água Para chocolate." - Uma obra-prima , na minha opinião.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Arcano 5 de Paus

 Achei muito interessante esta representação como se as pessoas estivessem em uma rinha.
Quando o Arcano Menor 5 de paus sair numa tiragem, lá vem bomba!!!!!!!! Se você pratica um esporte de competição, excelente, senão, este arcano representa brigas, competições e lutas. Apesar de sinalizar sempre um conflito, que pode ser interno inclusive, também pressagia que o consulente vai fazer um teste, por exemplo ( vai competir com outros candidatos ):
vaga de emprego, vestibular , concurso público......
Na casa 5 ou 7 da mandala astrológica, pode indicar disputa por guarda de filhos. Em termos de personalidade, sinaliza que o consulente está irado, irritadiço, energético.
Nos relacionamentos, fala de brigas de casais ou aponta para o surgimento de um (a) rival dependendo das cartas vizinhas.
Na área da saúde, aconselha você a praticar um esporte.
Por um outro lado, o consulente simbolizado por esta carta, está disposto á " ir á luta " na questão em jogo.
Traz impulsividade, ambição , vaidade, energia e espírito de liderança.
Se vier aconpanhada por exemplo, pelo arcano Cavaleiro de Espadas,  ATorre, Sete de Paus, é briga na certa,ok?
Vamos transformar nossos impulsos em energia positiva e agir, gente?

sábado, 15 de janeiro de 2011

ÁS DE COPAS- Enchentes



Água- elemento da emoção, do amor, do devaneio , dos sonhos..........
É a carta do grande amor, do casamento, da familia, da abundância, da fertilidade.
Divinatoriamente, ela fala de festas, comemorações, comida e bebida referindo-se á eventos ou locais.
Em geral, este é um Arcano extremamente positivo e benéfico.
Como vocês podem observar nas figuras acima,á água é tanta que até transborda.
Neste caso, é a carta que nos fala das enchentes, das cheias e da chuva.
Numa tiragem sobre o tempo, sairam estas 3 cartas:


Resultado: situação atual do Rio de Janeiro, dizendo que isto ainda vai durar um tempo e que será necessário muito esforço e ajuda dos Deuses para sair desta situação.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ARCANO 16- A TORRE DA DESTRUIÇÃO OU A CASA DE DEUS.

Meu mundo caiu.....................


Quando este Arcano aparece em nosso caminho, certamente teremos que lidar com o inesperado.
Alguma coisa acontece, independentemente de nossa vontade, que faz com que de alguma maneira tenhamos que lidar com aquele assunto. Alguns autores relacionam este Arcano com a Torre de Babel, fazendo referência ao evento bíblico. Astrologicamente faz analogia com o planeta Plutão. Observemos as figuras das cartas: pessoas caindo, um raio atingindo o "topo " da torre e fazendo com que estas pessoas sejam atiradas ao solo.
A Torre é um Arcano negativo, rápido e em 99% dos casos , vem do exterior, independe de sua vontade. Ele pode vir, de um modo mais ameno, na forma de um susto. Algum acontecimento que de qualquer modo, " te chacoalha ", mexe com você e faz você pensar sobre o assunto. Se interpretado pelo lado psicológico, este arcano fala que a pessoa está "destruída " nesse momento. Provavelmente teve que lidar com alguma perda ou transformação que deixou marcas. Também pode ser que a pessoa precise reavaliar seus conceitos que podem estar ultrapassados. Se você não faz isso sozinho, o Universo " manda " alguma situação que faz com que você TENHA que trabalhar aquele assunto. Dois sentimentos comuns pós Torre são a tristeza e também o orgulho ferido. Tive algumas experiências de leitura com a Torre bem interessantes.
Numa delas, minha consulente estava noiva de um rapaz e naqueles dias eles iriam marcar a data do casamento. Perguntou ao Tarô se de fato eles iriam se casar. Com a saída da Torre, disse á ela que as cartas não confirmavam a união, pois algo inesperado iria acontecer e ela teria que repensar esta decisão. Dois dias depois ela me liga dizendo que o noivo, num acesso de ciúme, havia lhe agredido fisicamente e foram parar na delegacia!!!!!!!!!!!
Outra consulente perguntou ao Tarot se o filho, que estava no exterior, voltaria na data prevista pois já havia comprado as passagens. Com a saída da Torre, disse-lhe que não, algo o impediria de voltar na data prevista. Mais uma confirmação, pois o rapaz teve que adiar sua volta por causa de um problema com documentação.
Para mim, a Torre só assume um aspecto positivo quando falarmos por exemplo, da construção civil. Costuma sair muito para Engenheiros e Arquitetos.
Mensagem da Torre: " Aprenda a lidar com o inesperado".
Alguém sabe como se faz isso?
Se souber, me mande a receita, ok?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

VERDADE- ARCANO 19 - O SOL








UM
DIA PARA A VERDADE

A
grande maioria sabe que o dia 1º de abril é conhecido como o “Dia da Mentira”,
pois bem e por que não há um “Dia da  verdade”?
Talvez
porque a verdade há muito perdeu sua importância, onde tantos buscam vencer,
serem felizes, terem grandes vitórias a qualquer preço. Para que se importar com
a verdade? O que importa se alguém irá ser magoado, humilhado, usado, caluniado
ou difamado? O que realmente interessa, é que não sendo você o “objeto” em
questão, pode conviver pacificamente com isso.
Pois
bem eu me reservo o direito de instituir o dia 10 de janeiro de 2011, como o
primeiro “Dia da Verdade”, não a minha verdade, nem a verdade absoluta, pois
esta não existe, já que cada um leva a vida como bem entende. 
Mas eu me
proponho a partir de agora festejar todo dia 10 de janeiro como o meu “dia da
Verdade”, por que? Ora, porque cansei de ver as pessoas “jurando” em cima de
grandes mentiras, porque não quero compactuar com o que não me serve e não me
faz evoluir para o bem. A mentira não é só o contrário da verdade, é também a
sinceridade mesmo que doída, é transparência mesmo que essa lhe cause
exposição, porque quem é verdadeiro, não tem medo de se expor, não se esquiva, nem se esconde atrás de personagens, máscaras ou fantasias, apenas vive de modo
decente e honroso a vida. Agradeço aos amigos verdadeiros, por me fazerem
acreditar que vale a pena ser verdadeira e aos amigos “mentirosos” agradeço
mais ainda, pois só assim sei valorizar o quanto é bom viver a verdade.
Beijos
verdadeiros a todos...Kalu!!! 
ESTE TEXTO FOI ESCRITO PELA NOSSA AMIGA E SEGUIDORA KALU.

FÉRIAS- ARCANO 0 OU 22 - O LOUCO




 Em Janeiro em geral as pessoas estão em férias . Será que as pessoas tiram " férias " mesmo ou somente mudam de paisagem?  Muitas pessoas não conseguem  "ficar sem fazer nada  ", refletindo , meditando, observando a paisagem.... Esse ócio será extremamente produtivo e se refletirá na sua vida como um todo.
O Louco, Arcano 0 ou 22 do Tarot está ai para nos ensinar justamente isso: divirta-se, curta o momento, se atira gataaaa. Em muitos baralhos de Tarot o louco não tem número. Ele  pode estar no começo como 0 ou no final como 22. Ainda por cima, circula pelo Tarot todo, pois ele é o grande viajante do Tarot.
Se aprendermos a cultivar seu lado positivo, que é estar aberto á novidades, experimentar, sair, diverti-se, " dançar conforme a música ", podemos vivenciar um tempo muito gostoso com ele. Na medida certa, pois seu lado negativo é um tanto quanto complicado, ele nos ensinará a entrar em contato com a nossa criança interior e a não ter medo de nada, pois quando você não sabe para onde vai, não pode errar o caminho.
Em seu aspecto negativo, O Louco nos traz desordem, irresponsabilidade e uma impulsividade exagerada.
Boas férias.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SILENCIO - ARCANO 9- O EREMITA OU O ERMITÃO.



O Eremita nos dá a dica: "Querer, Saber, Ousar e Calar. "


 O EREMITA

Cinco motivos para ficar em silêncio

O conhecimento de si mesmo e do outro surgem com a quietude
Por Ana Maria Madeira Publicado em 29/12/2010
Fones de ouvido o dia inteiro, o barulho do trânsito, televisores espalhados nos restaurantes: é fato que vivemos com uma mentalidade predominante de que o silêncio não é bem-vindo. Engatamos um assunto no outro, sem prestar atenção na conversa, sem ouvir, apenas esperando nossa vez de falar, só para que o silêncio não venha.

A maioria das pessoas evita o chamado silêncio constrangedor. "Além disso, os tempos atuais praticamente nos obrigam a fazer tudo ao mesmo tempo, acabamos com o ruído de várias tarefas, sem poder direcionar nossa mente tranquila a uma atividade de cada vez", diz o terapeuta holístico Walter Alexandre. Realizar as tarefas com mais consciência e concentração é só mais um dos benefícios que a quietude proporciona. Mais do que isso o
silêncio também é uma de autoconhecimento. Conheça mais motivos para ficar calado. 

1. Há momentos em que só o silêncio comunica

Como bem diz a tradução da música Enjoy the Silence, do grupo inglês Depeche Mode, "emoções são intensas e palavras são banais". Não somos capazes de exprimir todos os nossos
sentimentos em palavras. Isso ocorre não por não sabermos o que estamos sentindo, mas porque a linguagem não dá conta de exprimir toda a gama de sensações e mistura de pensamentos de algumas situações. Respeite os momentos em que não houver nada para ser dito, mas não se esqueça de compartilhar o silêncio. "É possível estar em silêncio e bem acompanhado, pois o olhar, o toque e os gestos podem dizer muito mais que palavras jogadas ao vento", de acordo com Walter.  

2. Conheça melhor o outro

Ao estarmos quietos com o outro, se cria uma superfície de contado com o silêncio inconsciente. "O silêncio interno, ou seja, o estar atento, é fundamental para ouvirmos melhor o outro e também para deixar que o outro fale por si, sem ser conduzido pela interpelação do nosso raciocínio. Este é o verdadeiro ouvir: respeitar o silêncio", diz a psicanalista Karin Szapiro. 

3. Conheça melhor a si mesmo

"O silêncio é essencial para a reflexão", diz o terapeuta Walter Alexandre. E só refletindo que podemos compreender situações pelas quais passamos e nossas atitudes diante delas - ou seja, o silêncio pode ser um ótimo terapeuta. Quem não é capaz de refletir, também jamais conseguirá evoluir. Assim, a pessoa vai convivendo com os mesmos erros e perpetuando mágoa atrás de mágoa em sua vida.

"Escolha um lugar em que se sinta a vontade para se desliguar do mundo por alguns instantes. Repense como foi seu dia, desde o momento em que você acordou. Você encontrará mais do que situações em que se sentiu injustiçado ou azarento, pois vai exercitar a capacidade de pensar maneiras mais adequadas de lidar com aquela situação estressante", diz Walter. 

  
4. Valorize os assuntos relevantes

Quando buscamos eliminar o silêncio a todo custo, tendemos a preencher um vazio que habita nossa personalidade. Assim, pode-se perceber um sintoma nítido: fala-se muito sobre coisas fúteis e os assuntos importantes provocam aquele constrangimento e ficam de lado. Quantas vezes você não se deparou com a seguinte situação: em uma roda de conhecidos, quando surge um assunto polêmico e muita gente fica sem graça na hora e até pede para que mudem de assunto? Assim, discussões importantes ficam de lado e problemas ancestrais nunca serão resolvidos - pois o maior segredo para resolver uma situação é falar sobre ela.

Isso vale também para os relacionamentos, é a famosa regra do diálogo, por mais que pareça clichê. "Manter o entusiasmo inicial no relacionamento requer a conversa para que ambos exponham não só suas insatisfações, mas também a admiração pelo parceiro, fundamental em qualquer relação", diz a psicóloga Margareth dos Reis.  

5. Combata o estresse


O barulho perturba muito mais do que aquele silêncio inquietante, pois não é natural, mas sim provocado pelos inúmeros aparelhos que o homem criou. "O ruído além de gerar estresse, hipertensão, problemas cardiovasculares e alterações pulmonares, provoca um aumento na secreção de adrenalina, que conduz a uma hiperexcitação capaz de gerar comportamentos estranhos nos indivíduos", diz o terapeuta holístico Walter Alexandre.

Diante dessa exposição inevitável do dia a dia, o segredo é aprender a relaxar até nos lugares mais inusitados, como no trânsito ou na fila do banco. "Ao relaxarmos a mente, fazemos com que ela fique tranquila mesmo com os ruídos lá fora. Nesse momento do relaxamento, nosso cérebro deixa de dar atenção ao barulho, diminuindo o estresse e ansiedade", diz Walter. Para relaxar, basta sentar ou deitar num lugar calmo e respirar profundamente várias vezes. Nessa hora, é importante dar um comando mental para que todos os problemas da vida fiquem do lado de fora.